quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#rioeuteamo

Eu sempre fui carioca, sabe.
Mesmo na minha brancura, no meu não gostar de água de coco, na minha vida no interior de São Paulo e no meu gosto (bastante) tardio pelo samba, eu sempre fui carioca.

É que eu gosto da bagunça.
Eu gosto de sair de casa de cabelo molhado, chinelo no pé e sem maquiagem. Gosto de fazer novos amigos no ponto de ônibus e rir até mesmo quando tudo em volta parece estar desgraçado – principalmente o trânsito. Eu adoro o sotaque chiado, o homem que parece sempre estar “malandreando”, a mulher que parece sempre estar desfilando.

Eu amo o Rio de Janeiro.
Cada esquina é uma surpresa, a praia é uma reunião de personagens icônicos com seus bordões maravilhosos criados na rua, na favela, ou mesmo na areia – afinal, inspiração não falta. É uma cidade cheia de problemas – sim, como não ser? –, com uma lista infindável de motivos pelos quais protestar, mas é, acima de tudo, uma cidade MARAVILHOSA.

Há inúmeras coisas que devem ser consideradas obrigatórias de visitar, comprar, comer ou dançar no Rio, mas a ação mais imprescindível de todas elas é ADMIRAR. O Rio é transbordantemente admirável, e isso não é novidade pra ninguém. Pra falar a verdade, esse post mesmo pode não ser nenhuma grande novidade, mas é só mais uma declaração do meu amor pela cidade a qual pertenço.

Existem três pedacinhos privilegiados nessa cidade que você DEVE visitar, pois eles detêm algumas das visões mais maravilhosas da cidade – quiçá, da sua vida. Cito somente três porque são alguns que visitei recentemente, mas quem sabe não tornamos isso uma ideia frequente?

1. Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro. De uma tacada só você observa lá do alto o Corcovado, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Baía de Guanabara e o Maracanã. Posso usar uma expressão brega? É de tirar o fôlego! Fica a 360m de altura e dá para chegar de carro. E tem mais: ali do ladinho tem um heliporto e, se estiver disposto a desembolsar, pode fazer um voo de helicóptero pela cidade.

Imagem: arquivo pessoal / Instagram

2. Pedra Bonita 

A famosa pedra de onde saem os voos de asa delta tem uma vista privilegiada da praia de São Conrado e, claro, dos aventureiros corajosos que se dispõem a voar sobre a cidade. Ela fica a 507 metros de altura e exige um bocado de fôlego para quem deseja chegar lá em cima – o acesso pode ser feito de carro, mas para chegar à rampa de saltos você precisará subir uma ladeira bem íngreme a pé. Vale cada esforcinho! E claro, se quiser se aventurar num voo de asa delta, por que não?

Imagem: arquivo pessoal / Instagram

3. Pedra do Arpoador

É de graça, é colada às praias de Ipanema e Copacabana e é de aplaudir de pé – literalmente. A Pedra do Arpoador é famosa por atrair admiradores que se reúnem para apreciar a vista e aplaudir um dos pores-do-sol mais bonitos que você poderá presenciar.

Imagem: arquivo pessoal / Instagram

E aí, depois de ver isso tudo, me diz...
Tem como não amar o Rio de Janeiro? #rioeuteamo

(Dona Oncinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário